Blog

Erros para evitar na hora de conseguir crédito para empresa

Pensando em fazer empréstimo para empresa ou tentar outra linha de crédito? Confira essas dicas.

Erros para evitar na hora de conseguir crédito para empresa - AntecipeAqui
Publicado em 08/06/2018

Empresários que querem fazer seu negócio crescer, mas não possuem o dinheiro necessário em mãos, buscam uma alternativa de crédito. Porém, essa decisão deve ser tomada com cautela. Confira dicas que irão ajudar na hora de buscar crédito para empresas:

Não definir o que fazer com o dinheiro

O crédito para empresa exige muito planejamento. O primeiro passo é definir um propósito para o capital desejado. A falta dessa análise pode fazer com que o arrecadado seja gasto sem contribuir efetivamente para o crescimento da empresa, causando mais prejuízo.

Não pensar na dívida futura

Após determinar o valor necessário e planejar o que fazer com o crédito para empresa, faça uma simulação da forma de pagamento, quitação das parcelas e das taxas adicionais. Não pensar nas obrigações futuras da empresa é um erro grave para qualquer gestor, a simulação irá permitir a escolha das melhores condições de crédito para empresa.

Pedir crédito pessoal para resolver problemas da empresa

Nunca utilize contas pessoais dos sócios ou do empreendedor para resolver questões financeiras da empresa. O que a empresa arrecada não deve ser confundido com os rendimentos dos funcionários. Isso pode prejudicar o seu crédito e gerar condições piores de juros.

Não procurar a proposta certa para sua empresa

Para poder negociar taxas, fazer uma pesquisa de mercado é fundamental. Existem opções menos conhecidas de crédito para empresas no mercado, mas que oferecem condições mais vantajosas em comparação a empréstimos e financiamentos. 
AntecipeAqui é uma Fintech especializada em FIDC que oferece um serviço rápido, seguro e com menos burocracia para desconto de duplicatas mercantis. Dessa forma, sua empresa não precisa criar dívidas com bancos, pois utiliza seu próprio crédito futuro.

Vamos explicar melhor:

Com o desconto de duplicatas sua empresa pode receber à vista, com um determinado desconto, as vendas que parcelou aos seus clientes. Ou seja, sua empresa pode antecipar o crédito que receberia apenas no futuro, usando o dinheiro para melhorar o fluxo de caixa ou para fazer os negócios crescerem.

Descontando com a AntecipeAqui, sua empresa fica livre do pagamento de IOF (Imposto sobre Operação Financeira), taxa de abertura de cadastro, taxa de borderô e “ad valorem”, permitindo uma grande vantagem em comparação aos bancos, financeiras e factorings.

Saiba mais sobre como funciona o FIDC clicando aqui.

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438