Blog

Saiba como vender mais durante uma crise financeira

Confira dicas práticas para alavancar as vendas mesmo em tempos de crise.

Saiba como vender mais durante uma crise financeira - AntecipeAqui
Publicado em 23/05/2018

Muitos segmentos sentem que seus negócios ainda não atingiram a expectativa esperada esse ano. Nesses momentos é preciso tomar cuidado com gastos e com detalhes que fazem a diferença na hora de atrair o cliente. Confira as dicas da AntecipeAqui para continuar vendendo mesmo durante uma crise financeira.

Faça o planejamento anual

Pense em imprevistos que podem acontecer, analise as épocas do ano em as venda da sua empresa costumam diminuir e planeje a melhor forma de lidar com esses momentos. Estude seu cliente, entenda suas preferências e comportamentos.

Tenha um diferencial

Aproveite a hora de fazer seu planejamento anual e crie um diferencial para sua empresa. Essa é a melhor forma de lidar com a concorrência em tempos de crise. Estude o mercado e confira o que você pode oferecer como diferencial. Lembre-se: qualidade do produto ou serviço não é diferencial, é sua obrigação se quiser realmente estar bem colocado no mercado.

Organize-se financeiramente

Esteja ciente dos acontecimentos da área financeira da sua empresa. Saiba tudo sobre a entrada e saída de dinheiro. Assim você poderá ficar atento ao seu fluxo de caixa e planejar suas próximas ações para não ter imprevistos.
Saiba quais produtos realmente valem a pena

Tome cuidado com os produtos ou serviços que sua empresa irá manter a venda, retire do portfólio itens com baixa saída. Converse também com fornecedores, procure ofertas e oportunidades. Além disso, mantenha o estoque adequado dos produtos que mais atraem seus clientes.

Invista em publicidade

Você só irá vender bem se as pessoas souberem quais produtos ou serviços você oferece.
Portanto, invista em e-mails marketing, mídias sociais, website, folhetos ou outros meios que atinjam seu público-alvo.

Saiba a hora de pedir a Antecipação de Recebíveis

Quando seu fluxo de caixa precisa melhorar, existe a opção de fazer a Antecipação de Recebíveis. Isso significa que você pode “vender” para um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) as parcelas futuras que você tem a receber dos seus clientes e obter o dinheiro imediato com os devidos descontos. Ou seja, você consegue receber à vista as vendas que realizou a prazo.

A Antecipação de Recebíveis é fundamental para aproveitar oportunidades com fornecedores, aumentar o estoque de produtos em época de crescimento de vendas, pagar fornecedores e funcionários em dia, aumentar a equipe ou fazer a sua empresa crescer.

 

Saiba mais sobre a Antecipação de Recebíveis clicando aqui.

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438