Blog

Empresas encontram solução para ter crédito rápido sem criar dívidas em bancos

Conheça a alternativa para empresas que desejam menores taxas na hora de conseguir capital de giro.

Empresas encontram solução para ter crédito rápido sem criar dívidas em bancos - AntecipeAqui
Publicado em 18/05/2018

Empresas de diversos setores buscam alternativas viáveis para levantar crédito e conseguir capital de giro. Principalmente em momentos de incertezas econômicas, o mercado tem adotado como melhor solução os Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios, conhecidos como FIDCs. Os FIDCs atuam como uma ferramenta que permite antecipar contas a receber, levantando capital sem precisar assumir dívidas para a empresa.

Essa ferramenta funciona da seguinte forma: O FIDC compra as vendas que a empresa parcelou aos seus clientes, pagando o valor à vista do que foi vendido a prazo incluindo os devidos descontos, assumindo assim o recebimento dos pagamentos futuros desses clientes.

Os FIDCs são regulamentados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e permitem taxas e condições mais favoráveis em relação aos serviços praticados por outras instituições financeiras. Isso é possível por não sofrerem incidência de impostos que são obrigatórios para financiamento bancário. As cotas de um FIDC não pagam IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), ISS, PIS, Cofins e CSLL. Outra vantagem é que o FIDC não é tributado pelo imposto de renda.

A AntecipeAqui é uma Fintech, empresa que oferece serviços financeiros com tecnologia, especializada em FIDC. O fundador da AntecipeAqui explica que sua função é oferecer o serviço com menos burocracia e maior controle nas operações financeiras:

“A AntecipeAqui oferece um serviço simples e rápido de desconto de duplicatas mercantis, o cliente consegue solicitar o serviço de forma 100% digital. Por sermos uma Fintech especializada em FIDC, nossos clientes ficam livres de pagar diversos impostos cobrados em outras instituições financeiras, incluindo taxa de abertura de cadastro, taxa de borderô e ad valorem.”

Quem se interessar em realizar o adiantamento de recebíveis pode fazer uma avaliação rápida on-line. Basta clicar aqui e fazer seu pré-cadastro.

 

 

Gostou desse artigo? Você também pode se interessar por:

Você sabe o que é Factoring, FIDC e Fintech? 
Bancos ou FIDCs? Qual a melhor opção para minha empresa?
Como preparar minha empresa para evitar imprevistos financeiros?
 

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438