Blog

Como preparar minha empresa para evitar imprevistos financeiros?

Saiba como aumentar seu fluxo de caixa e fazer sua empresa crescer.

Como preparar minha empresa para evitar imprevistos financeiros? - AntecipeAqui
Publicado em 03/05/2018

Controlar o fluxo de caixa da sua empresa é importante para evitar surpresas desagradáveis. Ter o fluxo de caixa positivo pode ser uma luta diária para muitos, mas é importante para acompanhar o cenário atual e aproveitar com agilidade diferentes oportunidades.

Se você está tendo dificuldades com o fluxo de caixa, é importante pensar em como ter acesso ao capital necessário para mantê-lo positivo.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a amenizar imprevistos financeiros:

 

  • 1. Economize alugando ou comprando

Avalie o momento certo de comprar ou alugar locais e equipamentos.
Se o capital da sua empresa está reduzido ou você precisa utilizar equipamentos temporários, o ideal é alugar. É importante não investir parte muito significativa do seu capital nesse processo, pois a intenção é economizar.
Quando o capital estiver melhor, comprar equipamentos essenciais usados diariamente pode ser mais econômico.
Considere sempre suas prioridades e a possibilidade de compra sem gastar todo o capital que você possui.

 

  • 2. Tenha paciência para pesquisar

Crie a rotina de comparar os valores dos produtos ou serviços que sua empresa precisa adquirir. Essa rotina pode ser mensal, trimestral ou semestral.
Trocar de fornecedores todos os dias não é indicado, mas é importante saber quando você pode pedir um desconto. Para não ter prejuízo, lembre-se de não escolher apenas pelo preço, avalie o produto com cuidado.

 

  • 3. Invista em publicidade e marketing

Se as vendas não estão como você gostaria, pense em realizar novas campanhas de venda. Isso pode chamar atenção para sua marca e fomentar as vendas, muitas vezes, ações simples sem grandes custos podem fazer uma diferença enorme.
Faça também campanhas para incentivar seus clientes a pagarem com antecedência, ofereça condições favoráveis para pagamentos antecipados. Se estiver com problemas no fluxo de caixa, busque enviar as faturas com agilidade, assim que o cliente estiver efetuando a compra.

 

  • 4. Receba à vista suas compras a prazo

Para empresas que precisam de crédito rápido para aumentar o fluxo de caixa, é indicado realizar a antecipação de recebíveis. As operações conhecidas como FIDC permitem que você receba à vista o que os seus clientes parcelaram. O processo é rápido e sem burocracia quando realizado por uma FINTECH de confiança.
 

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438