Blog

Como conseguir melhores negócios com fornecedores e clientes?

Aprenda a melhorar as suas negociações com 6 dicas.

Como conseguir melhores negócios com fornecedores e clientes? - AntecipeAqui
Publicado em 17/08/2018

A negociação faz parte da rotina de qualquer empresa e é essencial para garantir o crescimento dos negócios. Confira seis dicas simples que irão te ajudar a melhorar essa arte:

1. Timing

O empresário precisa perceber o melhor momento para negociar e o timing para agir. Isso significa ficar atento às informações, como uma oferta maior que a demanda, prever situações e negociar com antecedência ou aproveitar uma data especial.

2.    Conheça bem o mercado

A informação é uma grande vantagem em relação à concorrência, saiba tudo sobre seus clientes e fornecedores e estude seu mercado, saiba informações como: preço da concorrência, o que seus fornecedores oferecem aos seus concorrentes, quais diferenciais seus concorrentes oferecem, qual a forma de pagamento preferida dos seus clientes, como os seus concorrentes pagam os fornecedores.

3.    Saiba ouvir

Durante uma negociação, não interrompa, encoraje o outro lado a falar primeiro. Aprenda a ser um bom ouvinte para entender as necessidades dos seus clientes ou fornecedores, assim será possível pensar no que você pode oferecer.

4.    Seja honesto 

Mentiras podem causar mais danos do que benefícios, além de ser antiético. Não precisa revelar tudo o que você sabe, mas ao falar qualquer coisa comprometa-se com a verdade e saiba manter sua palavra, isso ajuda a fidelizar clientes e fornecedores.

5.    Ofereça incentivos

Tenha em mente tudo o que a sua empresa pode oferecer, pense em preços, condições de pagamentos, permissões de publicidade ou, em alguns casos, exclusividade. 

6.    Tenha um bom fluxo de caixa para garantir melhores condições de negócios

Se você tiver um bom fluxo de caixa é possível oferecer melhores condições de pagamento aos seus clientes e continuar pagando seus fornecedores em dia. Caso sua empresa esteja com problemas para manter o fluxo de caixa, uma opção é a antecipação de recebíveis. Para isso, você pode procurar uma empresa de Factoring e FIDC e adiantar o recebimento das vendas que parcelou aos seus clientes.

Saiba mais sobre a Antecipação de Recebíveis.
 

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438