Blog

Considere as eleições antes de fazer seu próximo investimento

Investidores devem ficar de olho no cenário político.

Considere as eleições antes de fazer seu próximo investimento - AntecipeAqui
Publicado em 05/08/2018

A taxa Selic continuará em 6,5% ao ano como já era esperado pelo mercado financeiro. Porém, essa decisão tomada pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) não representa tranquilidade no cenário financeiro para os investimentos.

A proximidade das eleições para presidente da República deixará ainda mais instáveis as aplicações de riscos, como as ações, por exemplo. Apesar do bom desempenho da Bolsa de Valores em julho, os próximos meses são de incertezas.

Determinados investimentos de renda fixa também poderão sofrer perdas devido a apreensão dos investidores por conta do fenômeno da marcação a mercado que realiza o ajuste dos preços dos papéis às expectativas futuras de juros. 

A poupança e os investimentos pós-fixados, como os títulos do Tesouro Selic e os fundos DI, estarão imunes aos altos e baixos do mercado financeiro durante esse período, porém, risco reduzido também representa ganhos mais baixos, afinal, a taxa Selic está em seu menor nível histórico.

A melhor opção para os investidores é manter a diversificação. Para os mais conservadores, assumir um pouco de risco nesse momento pode ser vantajoso. Para investidores que preferem arriscar, ter maior cautela é essencial até que o horizonte político e econômico esteja mais claro.

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438