Blog

Sua empresa precisa de dinheiro imediato?

Saiba mais sobre como funciona Factorings e FIDCs.

Sua empresa precisa de dinheiro imediato? - AntecipeAqui
Publicado em 14/07/2018

Imprevistos podem acontecer e afetar o fluxo de caixa de qualquer empresa. Nessas situações, muitos gestores e empresários pensam em recorrer aos empréstimos, criando dívidas que afetam as contas futuras. Por isso é importante você saber mais sobre Factoring e FIDCs antes de tomar qualquer decisão.

Empresas especializadas em Factorings ou FIDCs podem adiantar os recebíveis da sua empresa, ou seja, elas realizam um adiantamento do que entrará no seu caixa. Resumindo: com esses serviços, você recebe à vista as vendas que parcelou aos seus clientes.

Atualmente, as empresas estão perdendo oportunidades e bons fornecedores por atrasar o pagamento, principalmente por conta da crise econômica que ainda atinge diversos setores. Isso afeta diretamente o fluxo de caixa que fica sobrecarregado, podendo gerar atrasos na folha de pagamento, o que resulta em outros problemas.

O adiantamento de recebíveis permite evitar essas situações, oferecendo um respiro financeiro. Uma boa empresa de Factoring ou FIDC permite agilidade e também menor burocracia em comparação aos bancos tradicionais.

Mas, afinal, qual a diferença entre Factoring e FIDC?

Factorings atuam apenas com o dinheiro próprio, sendo assim, só existem duas partes envolvidas na transação: a empresa que precisa da antecipação de recebíveis e a própria Factoring. Além disso, ela é uma empresa (Pessoa Jurídica) que pode ser estruturada como EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), LTDA. (Sociedade Limitada) ou S/A (Anônima).

FIDC significa Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, nessa modalidade de crédito, são reunidos investidores que disponibilizam recursos para o adiantamento de direitos creditórios. O FIDC consegue oferecer maiores vantagens em relação às Factorings, pois não cobra IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e não é tributado pelo imposto de renda. Isso permite taxas mais competitivas.

Onde fazer a Antecipação de Recebíveis?

A AntecipeAqui é uma empresa Fintech especializada em FIDC, oferecemos um serviço simples e rápido de desconto de duplicatas mercantis on-line para empresas de todos os cantos do país. Por sermos uma FIDC, nossos clientes ficam livres do pagamento do IOF (Imposto sobre Operação Financeira), taxa de abertura de cadastro, taxa de borderô e “ad valorem”.

Quer fazer o adiantamento de recebíveis? Faça o seu pré-cadastro.
 

Quer Fazer a Antecipação de Duplicatas 100% Digital? Faça o seu Pré-Cadastro

Fazer pré-cadastro

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

(62)3633-7653

Dúvidas sobre FIDC e Factoring? Atendimento:

Rua 09, nº 199, sala 11, Setor Central, Goiânia-GO. CEP: 74.013-040

Dúvidas? Clique aqui (62)99944-0438