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Como fazer sua empresa crescer?

Confira o passo a passo para alcançar o sucesso financeiro do seu negócio.

Como fazer sua empresa crescer? - AntecipeAqui
Publicado em 29/06/2018

O sucesso financeiro do seu negócio depende de muito trabalho, estratégia, estudo, pesquisa e análise de indicadores. Criamos um passo a passo para te ajudar nessa escalada rumo ao crescimento do seu negócio. Confira:

1. Descubra se é ou não a hora de reformular seu negócio.

Se a sua empresa está crescendo, quer dizer que você está no caminho certo. Mas, se as coisas não estiverem indo bem, considere fazer um estudo de viabilidade e melhorar o seu modelo de negócio. Confira primeiro se a sua empresa realmente é viável na região que atua. Na hora de pensar no seu novo modelo de negócio, busque respostas para essas perguntas:

O que sua empresa oferece ao mercado?
Quem sua empresa irá atender?
Quais são os seus recursos?
Quais são suas parcerias?
Quais suas fontes de receita?

2. Você realmente conhece seu cliente?

Para fazer sua empresa crescer é preciso ter certeza de quem é seu público-alvo e quais são seus hábitos de consumo. Não basta saber a porcentagem de homens e mulheres, é preciso entender o que essas pessoas gostam de comprar, quais suas necessidades, como são suas rotinas e, principalmente, quais problemas elas enfrentam. Você pode usar diversos meios para descobrir isso, os mais comuns são as pesquisas em mídias sociais, pesquisas de satisfação via e-mail, telefone ou no próprio ponto de venda e as pesquisas de opinião. 

3. Tenha um diferencial

Produtos e serviços de qualidade são obrigatoriedade e não um diferencial. Então, descubra outros pontos em que sua empresa pode se destacar, como um atendimento personalizado, uma assistência técnica, um bom canal de comunicação para tirar dúvidas, um excelente pós-venda, promoções, eventos ou atividades de interação.

4. Melhore sua divulgação

Tenha uma estratégia para divulgar seus produtos ou serviços. O segredo é descobrir onde seu público está, quais mídias sociais utiliza e quais lugares costuma frequentar. 

5. Acompanhe os indicadores certos

Alguns indicadores são fundamentais para você saber como anda o crescimento do seu negócio.  Procure pesquisar e estudar mais sobre eles:

- Custo por lead: O custo por lead permite que você encontre a relação custo-benefício dos seus investimentos em marketing.  Nessa métrica você deve descobrir quanto custa em média a geração de cada lead de venda. Leads são, basicamente, os clientes potenciais da sua marca que demonstraram interesse em consumir seu produto ou serviço, ou seja, são as pessoas ou empresas que entraram em contato, mesmo que não tenham concluído a compra.

- Custo por aquisição de clientes: Nesse indicador, deve-se considerar os custos de cada ação de marketing necessária para realmente fechar uma venda. Basicamente, sua empresa calcula quanto está custando cada novo cliente. Nesse processo você entenderá quais canais são mais eficientes para o seu negócio e com quais produtos seu investimento de marketing deve ser maior.

- Retenção de clientes: um novo cliente custa mais caro do que a retenção dos clientes atuais. Foque nesse indicador de desempenho.

6. Fluxo de caixa

A sobrevivência do seu negócio depende da sua organização. Registre todas as suas receitas e despesas. Tenha um bom fluxo de caixa para aproveitar oportunidades e pagar suas contas em dia, evitando juros e a perda de bons fornecedores.

Quando seu fluxo de caixa precisa melhorar, existe a opção de fazer a Antecipação de Recebíveis. Isso significa que você pode “vender” para um FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios) as parcelas futuras que você tem a receber dos seus clientes e obter o dinheiro imediato com os devidos descontos. Ou seja, você consegue receber à vista as vendas que realizou a prazo.

A Antecipação de Recebíveis é fundamental para aproveitar oportunidades com fornecedores, aumentar o estoque de produtos em época de crescimento de vendas, pagar fornecedores e funcionários em dia, aumentar a equipe ou fazer a sua empresa crescer.

Saiba como fazer a Antecipação de Recebíveis clicando aqui.

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