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5 Dicas para fidelizar clientes para sua empresa

Fidelizar clientes pode ser a melhor solução para sua empresa, saiba como.

5 Dicas para fidelizar clientes para sua empresa - AntecipeAqui
Publicado em 15/06/2018

Muitas empresas se preocupam tanto em atrair novos clientes que esquecem que fidelizar clientes atuais pode ser uma opção mais simples, econômica e consistente. Em um mercado competitivo, quem domina a arte de se relacionar ganha um importante diferencial.

Confira dicas simples que podem te ajudar com isso:

1.    Descubra quem é o seu cliente

Você já tentou conhecer o seu cliente? Busque entender seus hábitos, seus medos e o que ele realmente valoriza. Descubra quais suas necessidades e qual a expectativa em relação ao seu produto. É possível fazer isso de várias formas, as mais tradicionais são as pesquisas pré-vendas, pesquisas de satisfação, o simples (mas importante) diálogo com seu cliente e a observação do que está sendo dito sobre a sua empresa nas mídias sociais. Ofereça canais nos quais as pessoas possam dar sugestões, mostre que a sua empresa está sempre disposta a melhorar.

2.    Ofereça um atendimento único para fidelizar seu cliente

O atendimento não se resume a pessoas educadas e atenciosas, ele também depende de processos que permitirão maior precisão para realizar atividades complexas. São esses protocolos que ajudarão a garantir que seu cliente tenha um excelente atendimento em qualquer situação. Para que isso tudo funcione, treinamentos são fundamentais.

3.    Seja paciente

A maioria das pessoas não estão prontas para adquirir um produto ou serviço no primeiro contato, então não crie estratégias para bombardear seus clientes na intenção de fazê-los comprar imediatamente. Permita que o cliente vá até você para conversar e tirar dúvidas sem se sentir pressionado. Mostre disposição para ajudá-lo mesmo que você não tenha exatamente o que ele precisa naquele momento, valorize esse relacionamento e a venda será uma consequência.

4.    Tenha um ótimo pós-venda

Não deixe seu cliente esquecido e sem atenção após a venda. Esteja presente quando ele precisar, envie e-mails, ligue, busque a opinião dele, ofereça brindes se possível. Não dê tempo para ele pensar em outras empresas quando precisar do seu produto ou serviço.

5.    Tenha um bom fluxo de caixa

Mantenha um bom fluxo de caixa para poder pagar funcionários, contas e fornecedores em dia. Dessa forma, seus produtos e serviços sempre estarão disponíveis quando o cliente precisar. A falta de estoque pode fazer você perder um cliente fiel para a concorrência. Além disso, o fluxo de caixa em dia ainda permite que você negocie melhores valores com os fornecedores, aproveitando oportunidades únicas.

Se a sua empresa passar por alguma dificuldade com o fluxo de caixa, uma alternativa a ser estudada é a Antecipação de Recebíveis. Essa é uma possibilidade de crédito para empresas que precisam fomentar o caixa sem criar dívidas em bancos. O FIDC é a opção mais vantajosa para quem escolhe essa modalidade. Com ele, você recebe à vista, com um devido desconto, as contas que sua empresa vendeu a prazo aos seus clientes. Ou seja, você transforma o dinheiro que receberia no futuro em um dinheiro a ser usado no presente.

A AntecipeAqui é uma FINTECH especializada em FIDC que oferece o serviço simples e rápido de desconto de duplicatas mercantis. Descontando conosco, o cliente não pagará IOF (Imposto sobre Operação Financeira), taxa de abertura de cadastro, taxa de borderô e "ad valorem", o que nos diferenciam de bancos e factorings.

 

Entenda mais sobre qual a diferença entre bancos, factorings e FIDCS.

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